domingo, 21 de setembro de 2014

Brownies & Blondies de Grão de Bico



Receita super nutritiva e muito diferente! Pode parecer estranho comer o grão de bico doce, mas você não vai acreditar ao sentir o gosto. O mais legal foi ver meus amigos e o meu marido comendo e não fazerem ideia do que se tratava. Ficaram totalmente surpresos ao saberem que a base é de grão de bico.


Para visualizar a receita completa click em "mais informações"





Ingredientes:

2 copos de grão de bico cozido e sem pele
2 colheres de sopa de baunilha
1 pitada de sal
2 colheres de sopa de óleo de coco ( caso não tenha, substitua por leite de coco)
1/2 copo de mel ou açúcar demerara
1/4 copo de farinha de aveia ( pode ser a aveia batida no liquidificador)
1/4 copo de uvas passas (opcional)
1/4 copo de amendoim torrado (opcional)
2 copos de pasta de amendoim ( pode ser amendocrem etc)
2 colheres de alfarroba em pó ou cacau em pó

Preparo:

Bata no liquidificador o grão de bico, a baunilha, sal, óleo, mel ou açúcar. Se o seu liquidificador não for muito bom, divida em duas etapas ou mais.
Depois de bater tudo divida a massa em duas. Na primeira acrescente metade da farinha de aveia e a alfarroba. Misture bem e coloque em uma forminha quadrada ou em uma vasilha de plástico, quadrada ou retangular e leve ao congelador. Esse é o nosso brownie.
Para os blondies misture os ingredientes retantes com a massa que sobrou. Coloque por cima do brownie e deixe na geladeira por algumas horas. Depois é só cortar e servir. 

* Essa é uma adaptação do site veganricha.com

2 comentários:

  1. Neste cpo de mel posso colocar açucar diat e no lugar da alfarroba posso colocar o cacau.,a pasta de amendoim o que posso substituir. socorro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa, você sim substituir por adoçante, mas minha sugestão é que seja a stevia que é natural. Quanto a alfarroba pode sim trocar pelo cacau. E quanto a pasta de amendoim você pode fazer sem, mas eu tenho uma receita muito boa de pasta de amendoim que você pode fazer em casa e ainda comer com pão e outras receitas. Sem contar que o amendoim é uma fonta riquissima de antioxidantes. Segue o link da receita http://nacozinhadaleli.blogspot.com/2015/06/pasta-de-amendoim.html

      Excluir