domingo, 24 de agosto de 2014

Nhoque de Mandioquinha


Esse nhoque é bem fácil de fazer e uma ótima opção para o almoço de domingo. A primeira vez que eu fiz foi para receber minha melhor amiga na minha casa, e pelo que eu me lembre ela amou!
Se você gosta de comida prática e gostosa eu garanto que essa é uma excelente opção ;)



Ingredientes:

4 xícaras de purê de mandioquinha
Farinha de trigo
1/2 xícara de óleo de canola
Sal a gosto

Preparo:

Para acompanhar prepare um molho com tomates frescos e cogumelos se desejar.

Coloque água para ferver em uma panela.
Misture todos os ingredientes, a farinha você deve acrescentar até dar liga, no entanto a massa deve ficar macia.
Com a ajuda de duas colheres coloque um pouco da massa (bolinhas) na água fervendo. Quando a massa subir retirar da água. Se você perceber que a massa desmanchou isso é sinal de que você precisa adicionar mais farinha.
Conforme for cozinhando as bolinhas do nhoque vá colocando o molho para que elas não grudem uma na outra. Quando terminar coloque o restante do molho e estará pronto para servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário