quarta-feira, 29 de julho de 2015

Pão Sírio Integral




Olá pessoal! Hoje tenho uma receitinha bem gostosa: Pão Sírio Integral
fica bem gostoso com o húmus de beterraba (última receita que eu dividi aqui no blog com vocês). E claro dá pra criar vários deliciosos sanduíches usando esse pãozinho que é super fácil de fazer.


Para visualizar a receita click em "mais informações"




Ingredientes:

1 xícara de água morna
2 colheres de chá de fermento seco para pão
2 1/2 a 3 xícaras de farinha de trigo (metade branca e metade integral)
2 colheres rasas de chá de sal
2 colheres de chá de azeite de oliva

Preparo:

coloque todos os ingredientes secos em uma vasilha e misture, adicione o azeite e por cima a água morna e então comece a sovar a massa, se estiver muito grudenta vá adicionando farinha aos poucos. Sove por aproximadamente 10 min. coloque na vasilha e cubra, deixando crescer por uns 40 minutos ou mais até que a massa dobre de tamanho.
Divida a massa em 10 porcões, ou mais se quiser o pão menos ou em menos porções se quiser pães maiores.

Forme bolinhas com a massa e usando um rolo abra a massa tentando manter um formato redondo, a massa não pode ficar muito fininha.
Para "cozinhar" os pães, use uma frigideira anti-aderente não é necessário adicionar nenhum tipo de óleo. Primeiramente o fogo deve estar em temperatura baixa, dessa forma você sela o pão deixando cada lado por aproximadamente 10 segundos na frigideira em fogo baixo. Em seguida aumente o fogo na temperatura mais alta e então você ira notar o ar se expandindo dentro da massa, é isso que deve acontecer, deixe o ar expandir um pouco, vire a massa e deixe expandir totalmente. Neste estágio é preciso atenção para não queimar o pão. Se estiver demorando muito para expandir todo o ar, vá virando o pão. Assim você evita queima-lo. Terminado o primeiro pão abaixe a temperatura do fogo para selar a próxima massa.

Se você tiver duas frigideiras e boa habilidade pode manter uma com a temperatura baixa para selar a massa e outro em temperatura alta para cozinhar o pão sírio.

2 comentários:

  1. A receita continua? Nao consigo achar "mais informacoes"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a receita continua sim... Tive um pequeno problema no site, mas acredito que já esta solucionado. Obrigada :)

      Excluir