sábado, 30 de agosto de 2014

Mousse de Alfarroba com Base de Abacate


Pode soar um pouco estranho fazer um mousse de alfarroba com abacate, mas eu prometo que fica maravilhoso e que você não vai sentir de forma alguma o gosto do abacate.
Ao invés do tradicional leite condensado e o creme de leite nessa receita usamos o abacate para substituir esses dois ingredientes que sabemos bem, são grandes vilões para a dieta e a nossa saúde. Além de usarmos a alfarroba como um substituto muito mais saudável para chocolate em pó e você encontra em qualquer loja de produtos naturais.

Você pode comer o mousse assim puro ou usar para coberturas e recheios de bolos, pavês... O que a sua imaginação mandar.

Espero que gostem ;)


Para visualizar a receita click em "Mais Informações"





Ingredientes:


1 abacate maduro
2/3 xícara de alfarroba em pó
2/3 xícara de leite de coco
2 colheres de mel ou açúcar demerara. Pode ser também stevia, agave etc...
1 colher sopa de essência de baunilha
1 pitada de sal


Preparo:


Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva gelado.

4 comentários:

  1. Ja tinha feito creminho com abacate e banana... mas ainda não tinha tentado colocar alfarroba! O dificil é resistir a tentação de não comer o abacate inteirinho antes...hehehhe... mas vou tentar me controlar!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de saber se eu usar o açúcar mascavo ficará bom tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Carol, tudo bem?
      Você pode utilizar o açúcar mascavo sim, a minha única sugestão e ir adicionando o açúcar aos poucos e ir experimemtando para chegar no sabor desejado.
      Você não precisa colocar na geladeira para consumir, mas quando levado a geladeira o mousse fica mais firme. Lemabrando apenas que se não for consumido no mesmo é recomendado levar a geladeira para evitar a proliferação de bacterias.
      Qqr dúvida estou a disposição :)

      Excluir
  3. Gostaria de saber tb se preciso colocar na geladeira. A intenção é de colocar como calda de bolo e o bolo não vai à geladeira.

    ResponderExcluir