quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Sorvete de Frutas Congeladas Cru e Vegano



Muitos já ouviram falar dessa receita, mas nunca testaram, outros já fizeram e amaram e muitos ainda não conhecem, mas hoje vão conhecer e se deliciar com esse sorvete super saudável que tem ZERO de açúcar e ZERO de Gordura e ainda é muuuuuuito gostoso. Quase não dá pra acreditar né?! O jeito é fazer e provar.

Você pode fazer vários sabores diferentes mas a base é sempre a banana pois é a fruta que dá cremosidade ao sorvete e o resto é usar a sua imaginação.

Vara visualizar a receita click em "mais informações"



Ingredientes:

4 Bananas nanicas maduras (mas pode ser outros tipos também)

Sugestões de Ingredientes para variações no sabor:

3/4 xícara de qualquer outra fruta de sua preferência
ou 
Baunilha
ou
4 Colheres de pasta de amendoim (receita aqui  )
ou
1/2 Xícara de leite de coco congelado com 4 Colheres de sopa de coco ralado
ou
Qualquer outra ideia genial que você tiver.

Preparo:

Pique em rodelas finas as bananas, coloque em um recipiente com tampa e leve ao freezer. Normalmente o melhor é congelar em um dia e usar no dia seguinte.
Coloque as bananas congeladas em um processador de alimentos e bata até que a banana fique cremosa. Prontinho você já tem seu sorvete. Como não tem nenhum estabilizante ele derrete um pouco mais rápido que um sorvete normal. Então melhor comer logo em seguida ou deixar um pouquinho no freezer.



Para variações com outras frutas, é só congelar também e adicionar as bananas quando for bater no processador de frutas.

Se em alguma das variações você sentir que não está doce o suficiente você adicionar um pouco de açúcar demerara, mas o melhor é fazer sem açúcar mesmo pra ficar mais saudável.


LIQUIDIFICADOR: Se você tiver um bom liquidificador você pode utiliza-lo, mas se o seu liquidificador não é muito bom o que você pode fazer é adicionar um pouquinho de água ou algum leite vegetal (leite de coco, leite de soja) ou ainda um suco natural de fruta, mas adiciona bem pouquinho para dar uma ajuda ao seu aparelho e ai vai parando de bater e raspando com a colher as laterais para que fique homogêneo..






Nenhum comentário:

Postar um comentário